Projetos em Execução

Paço da Misericórdia - Centro de Artes e Fazeres de Ouro Preto - Restauro e Modernização

Em abril de 2008, a ADOP propôs e iniciou a gestão da primeira etapa das obras de reforma e modernização das antigas instalações da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. Visando a restauração do conjunto arquitetônico, que é tombado pelo IPHAN, e a transformação do local em um espaço voltado para o artesanato da região – o Paço da Misericórdia - Centro de Artes e Fazeres de Ouro Preto. Em 2015 a ADOP iniciou a terceira e última fase das obras. Segundo o cronograma, o novo Centro de Artes e Fazeres será entregue em março de 2017 ao município.

 

Gestão administrativa do Centro de Artes e Convenções da UFOP - 2014 a 2017

Desde fevereiro de 2014, a ADOP, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), assumiu, para o biênio 2014-2015, a gestão compartilhada do Centro de Artes e Convenções da UFOP. A Agência objetiva a promoção de um novo modelo de gestão, pelo qual se pretende organizar a agenda do Centro de maneira mais eficaz, qualificar os eventos nacionais e internacionais, e aproximar o espaço da comunidade local. Tudo isso por meio de uma rede estruturada do trade turístico local. Em 2016  a parceria foi renovada por mais 18 meses, se estendendo até julho/2017. Outras informações em: www.centrodeconvencoesufop.com.br

 

Criação e Implantação do Museu Boulieu – Caminhos da Fé

Desde 2012, a ADOP, em parceria com a Arquidiocese de Mariana e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, é responsável pela implantação desse projeto, que contará com a doação da coleção de arte sacra do francês Jacques Boulieu e da brasileira Maria Helena Boulieu. O acervo será composto por obras diversificadas, como esculturas, pinturas, oratórios e pratarias e funcionará no casarão histórico que abrigou o Asilo São Vicente de Paulo, ao lado do Paço da Misericórdia - Centro de Artes e Fazeres da ADOP.

 


Rua Hugo Soderi, 21-B, Bairro Saramenha, Ouro Preto, Minas Gerais
Telefax: (31) 3551-1365