Após quase dois anos de parceira, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) comunica que Cristiano Gomes, que exercia a função de Assessor de Comunicação, deixa a entidade para se dedicar a um novo projeto profissional na área do Jornalismo.
Cristiano iniciou os trabalhos na ADOP, em maio de 2013, como estagiário, e após demonstrar comprometimento e dedicação foi contratado, ficando responsável por coordenar o setor de comunicação da Agência, função que também vinha desempenhando - desde fevereiro de 2014 - no Centro de Artes e Convenções da UFOP. Durante seis meses, coordenou interinamente o Núcleo de Produtos e Serviços.
Dentre as atividades de destaque, o jornalista coordenou a reestruturação do processo de comunicação, que se tornou mais dinâmico, transparente e eficaz. Além disso, organizou a Campanha de 10 anos da ADOP e assessorou também grandes projetos da entidade, como: Museu Boulieu- Caminhos pela Fé e Paço da Misericórdia – Centro de Artes e Fazeres de Ouro Preto.
Segundo Cristiano, a decisão de deixar a ADOP foi difícil, mas pensada cuidadosamente. “Ao longo desses anos, tive a oportunidade de vivenciar inúmeros desafios na Agência, que se tornou um lugar de aprendizado para mim. Sempre fui tratado como profissional na entidade, o que acabou me instigando a entrar de cabeça em todos os trabalhos que ficaram sob a minha responsabilidade. Tomar essa decisão de encerrar a parceria com a ADOP, não foi fácil, porém teve que ser necessária, pois apesar de gostar muito de Assessoria de Comunicação, desde a graduação sempre mantive o desejo de trabalhar com o telejornalismo, que passa a ser agora o meu novo desafio profissional. Agradeço imensamente a todos da equipe ADOP pelo tratamento e companheirismo nestes dois anos, que com certeza ficarão para sempre na minha memória e deixo a Agência em ótimas mãos.”
A ADOP agradece a parceria com Cristiano Gomes e deseja muito sucesso em sua nova trajetória profissional. As atividades do departamento de comunicação seguem normalmente na entidade.