O ano de 2015 foi de muitos desafios para a ADOP, assim como para a economia e política do País. Mas, com muita dedicação e união da equipe de apoio e de nosso Comitê de Parceiros, conseguimos superá-los.
Neste ano que se encerra, o Brasil entrou em uma enorme recessão. Assim, a ADOP teve que se adaptar ao novo cenário. Mudamos planos, diminuímos despesas e, com ações bem planejadas, conseguimos minimizar nossos custos e aproveitar as oportunidades. Em 2015, mantivemos nossa interlocução junto aos principais apoiadores e, ainda, destacamos o cumprimento das principais metas programadas para o ano.
As expectativas e demandas para 2016 são mais otimistas. Por exemplo, temos a previsão de conclusão, para o fim do próximo ano, das obras de restauro e modernização do Paço da Misericórdia – Centro de Artes e Fazeres de Ouro Preto, um importante equipamento cultural e turístico, que gerará mais de 300 postos de trabalho diretos. Também estamos trabalhando para as adequações necessárias à continuidade da gestão compartilhada entre a ADOP e a UFOP para o Centro de Artes e Convenções da UFOP. Com o mesmo otimismo, aguardamos a retomada dos projetos socioambientais junto aos nossos parceiros.
A minha mensagem sempre foi e sempre será para que trabalhemos com dedicação e entusiasmo, para deixarmos “marcas” que serão eternas, porque há muitos que passam pela vida sem deixar nenhum legado. Nós, da ADOP, estamos orgulhosos das marcas que deixamos e gostaríamos de agradecemos a todos os envolvidos no cumprimento de nossa missão: promover o desenvolvimento, em todas as suas faces, de nossa região. Muito obrigado.
Que 2016 renove ainda mais nossas esperanças e traga a realização de todos os nossos melhores desejos.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Gabriel Tropia - Coordenador do Comitê de Parceiros da ADOP