Visando o conceito de parcerias e de fortalecer as relações com os diversos segmentos ligados à área de eventos, que a administração do Centro de Artes e Convenções da UFOP realizou na última quinta-feira (15), a primeira reunião entre os seus fornecedores credenciados.
Ao todo, 44 representantes de empresas estiveram no encontro, comandado pelo gestor do Centro de Convenções, Vandeir Assis, que apresentou aos parceiros um panorama dos resultados alcançados, como a taxa de ocupação, quantidade de eventos realizados em 2014 e ainda uma projeção de ações para 2015.
Segundo Assis, em 2014, o Centro recebeu 83 eventos, sendo 41 comerciais, 33 acadêmicos/científicos da UFOP e 9 socioinstitucionais. As atividades contaram com a prestação de serviços da rede de fornecedores, iniciativa criada em novembro do ano passado, que tem por intuito intensificar a cadeia de valor (prioritariamente dos fornecedores locais), bem como de se criar oportunidades para a promoção da competitividade, agregar valores dos produtos, minimizar os custos de captação dos eventos.
A administração do espaço, que possui a gestão compartilhada entre a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) e da UFOP, espera que o número de fornecedores, que atualmente está em 63, cresça ainda mais, chegando a 100 até dezembro deste ano. No encontro, os representantes das empresas conheceram ainda o modelo sistêmico da realização das atividades do Centro de Convenções, que visa conciliar os interesses acadêmicos e mercadológicos para o fomento da produção científica e da economia local.
Entrando em sintonia com essa visão de trabalho, que diversos segmentos já fazem parte do cadastro, como agências de viagens, buffets, empresas de sonorização, hotéis, dentre outros. Ao longo dos próximos meses, outras reuniões serão agendadas entre os fornecedores, visando promover assim cada vez mais novas e duradoras parcerias.