Visão estratégica e as novas tendências no mercado empresarial, cada vez mais, se tornam temas presentes na rotina dos empreendedores comerciais. Entretanto, quem trabalha na área nem sempre possui entendimento sobre as maneiras de colocar em prática tudo aquilo que é detalhado na teoria. Pensando nisso,a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) e o SEBRAE (Unidade de Conselheiro Lafaiete) promoveram, nos dias 02 e 03 de julho, duas atividades de capacitação empresarial na cidade histórica de Ouro Preto.
A primeira foi a Oficina de Marketing, que teve como objetivo mostrar aos participantes as novas plataformas existentes para a divulgação dos projetos, ações e técnicas que podem ser utilizadas para manter e conseguir novos clientes. A oficina, realizada no dia 02 de julho, contou com a participação de empreendedores, empresários e profissionais liberais.
Com o desenvolvimento da internet, que se expande num ritmo acelerado, a comunicação é um dos pilares que podem fazer com que um negócio se mantenha, mas o controle das contas não pode ficar de fora do planejamento. Para que as contas não fiquem no vermelho, uma consultoria de finanças também foi oferecida, individualmente, durante à tarde do dia 03 de julho. Cada empreendedor tirou as suas dúvidas e recebeu uma orientação detalhada sobre a empresa com um técnico do SEBRAE.
Nos próximos meses, outras atividades serão oferecidas tanto para empreendedores, quanto para os interessados em aprofundar ainda mais os assuntos que giram em torno da área. Várias parceiras estão sendo firmadas e, em breve, as novas oportunidades serão divulgadas no site e nas redes sociais da ADOP.