Ouro Preto teve a oportunidade de conhecer, nessa terça-feira, dia 07, o professor e pesquisador Fernando Palácios, na palestra “Storytelling aplicado a negócios e promoção de destino". Na ocasião, Palácios apresentou aos participantes a técnica de contar histórias interessantes através de clássicos e de sua própria vivência.
Também foi lançado o Portal da Marca Ouro Preto, que deixa disponível para uso livre, em arquivos de diferentes formatos, a marca oficial da cidade lançada em 2013. A marca cujo slogan é “onde todo dia é histórico” resume bem a cultura da cidade e experiência pela qual o visitante, e até mesmo o morador, passa na cidade.
A nova marca de Ouro Preto é parte de um projeto maior de incentivo ao turismo, que começa com a identificação da cidade através de elementos gráficos a exemplo de lugares conhecidas pelo seu turismo de gestão de marcas, tais como Peru e Amsterdã.
A Marca Destino Ouro Preto foi uma iniciativa do Sebrae-MG com a Prefeitura de Ouro Preto e desenvolvida pela empresa de design Avano. A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) também é parceira do projeto, por meio da administração do portal de divulgação.
Em breve, um livro de Fernando deve ser lançado para levar o nome da cidade aos públicos mais jovens através de um storyteller. O evento contou com a parceria entre UFOP, Incultec, Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Sebrae-MG, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis(ABIH), Prefeitura de Ouro Perto, e da própria ADOP.