Durante a tarde do dia 18 de fevereiro, parceiros honorários e contribuintes da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) participaram da primeira reunião de 2014 da entidade.
Em pauta, foram abordados assuntos de ordem interna, além da apresentação do planejamento de algumas ações que serão desenvolvidas já nos próximos meses. Dentre as novidades, está a execução das primeiras atividades da gestão do Centro de Artes e Convenções da UFOP, que até o final do primeiro semestre deste ano deve construir um plano de negócios, tendo por objetivo promover e atingir metas para o seu melhor funcionamento.
Já em relação às iniciativas de capacitação empresarial, o Núcleo de produtos e serviços apresentou as oportunidades, como a palestra sobre Inovação a ser realizada no dia 13 de março, que terá como diferencial a arrecadação de produtos de higiene para o Lar São Vicente de Paula de Ouro Preto.
Dois cursos em parceria com o SEBRAE (Unidade de Conselheiro Lafaiete) também estão entre as novidades: Gestão de Pequenos Negócios, de 24 a 27 de março, com foco no controle de finanças e planejamento empresarial. Já de 26 a 31 de maio será a vez do curso EMPRETEC, atividade pioneira na região dos Inconfidentes, que utilizará uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e certamente contribuirá e muito para o crescimento profissional e pessoal dos participantes.
As inscrições para estas duas atividades já estão abertas, os interessados devem comparecer à sede da ADOP, que está localizada na Rua Padre Rolim, 800, São Cristóvão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (031) 3551-1365. Em sintonia com essas ações, a comunicação da ADOP também está com vários projetos, que em breve serão divulgados no site e no facebook da entidade.