Ouro Preto acaba de ganhar um presente: desde o segundo final de semana de agosto, a programação cultural do Vale dos Contos está de volta, trazendo muita diversão para o público. Na sexta-feira (8 de agosto), a atração foi a banda Cada Um e Todo Mundo. Formado por músicos ouro-pretanos, o grupo se apresentou com covers e músicas próprias. No sábado (9 de agosto), o músico Toninho Batista se apresentou com sua banda, executando clássicos da MPB.
Para a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Ouro Preto, Erika Curtis, a reabertura do Vale dos Contos é muito importante para todo o município. “Mais do que uma simples utilização do espaço, o projeto Vale dos Contos promove a valorização ambiental e cultural desta área, que perpassa toda a cidade”, afirma.
De acordo com a gestora, está também sendo realizado um mapeamento, em parceria com Instituto Geotécnico (Igeo) de Ouro Preto, para sondagem de todas as encostas. “É uma maneira de garantir a segurança de todos aqueles que frequentam o espaço”, explica. Esta ação permitirá, ainda, a retomada das obras de reabertura da entrada do Pilar, um dos principais acessos ao Vale.
Gastronomia no Parque
O Vale dos Contos conta também com um novo projeto de gastronomia. A partir de agora, o empresário Clóvis Rodrigues e o chef Paul Johnson serão os responsáveis pelo Café Vila Formosa, que trará um projeto diferenciado, que tem como objetivo oferecer uma experiência gastronômica aliada à cultura e natureza. O espaço foi inaugurado no dia 8 de agosto, e funcionará de terça a domingo, das 8h às 17h.
Saúde em pauta
As atividades de Tai Chi Chuan, um dos maiores sucessos do parque, também estão de volta a partir do dia 11.
Confira abaixo o horário de funcionamento das portarias:
Portaria Rodoviária:
Todos os dias: das 7h às 17h
Portaria Museu Casa dos Contos:
Segunda-feira - Não abre
Terça-feira a Sábado – das 11h às 16h
Domingo – das 11h às 14h
Portaria Pilar
FECHADO PARA OBRAS
Mais informações: www.valedoscontos.com.br