A ADOP

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) é uma instituição privada, sem fins econômicos, apartidária, criada por meio da parceria entre empresas locais, poder público e sociedade civil, cuja missão consiste em ser agente do desenvolvimento sustentável do Município de Ouro Preto e do Estado de Minas Gerais na articulação, integração e fortalecimento da sociedade civil e empresarial, respeitando os patrimônios humano, natural, cultural e histórico.

Sediada à Rua Hugo Soderi, 21-B, Bairro Saramenha, no Município de Ouro Preto, Minas Gerais, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 06.324.732/0001-13, dedica-se, desde sua fundação, ao planejamento e execução de ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Ouro Preto e região. Grande parte das ações da ADOP está centrada na estruturação da cadeia produtiva do turismo.

Dentre as finalidades estatutárias da agência, no Artigo 2º, inciso IX destaca-se: “Prestar serviços no âmbito de sua atuação para entidades, órgãos e empresas que desejarem fortalecer suas atividades”. A ADOP mantém, desde janeiro de 2005, o Título Federal de Organização daSociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei 9.790/99, constante do processo MJ nº. 08071.000343/2005-65, publicado no D.O.U. em 06/04/2005.

 Atualmente a ADOP possui 29 parceiros, que contribuem diretamente com a promoção da Agência, valorizando suas ações e projetos. A sustentabilidade financeira  é garantida pelas contribuições dos parceiros e receitas derivadas da prestação de serviços de Consultorias e Gestão de Projetos por meio de seus Núcleos de Projetos e de Serviços e Produtos. 

Títulos e Reconhecimentos: 

2005: Titularidade Publica - Certificação OSCIP Federal
2006: Premio TV Uni BH Inconfidentes
Categoria: Relacionamento com a comunidade
2008: Premio MG e Final Nacional ao Premio Rodrigo Melo Franco de
Andrade/IPHAN.
Categoria: Apoio Institucional e Financeiro (ADOP/Novelis).

                                                                                         


Rua Hugo Soderi, 21-B, Bairro Saramenha, Ouro Preto, Minas Gerais
Telefax: (31) 3551-1365