Sobre nossos parceiros

Banco do Brasil

O Banco do Brasil está presente em Ouro Preto desde 1930, através de um correspondente bancário que atendia no Largo do Rosário. Inaugurou a Agência na rua São José, em 20/05/1961.
Banco do Brasil, há 88 anos participando do desenvolvimento da nossa histórica Ouro Preto.

Telefone: (31) 3552-7400

Site: www.bb.com.br

Email: age0473@bb.com.br

 

Barbosa & Andrade

Fundada em 1995, a Barbosa & Andrade é composta por profissionais de comprovada experiência técnica em indústrias de grande porte e concessionárias de energia nas áreas de engenharia elétrica, engenharia civil, mecânica e instrumentação, atuando em serviços tais como: Projetos Industriais, automação, fabricação mecânica, montagens industriais,usinas hidrelétricas, parques eólicos e fotovoltaicos.

Telefone: (31) 3551-2061

Site: www.barbosandrade.com.br

E-mail: matriz@barbosandrade.com.br

 

Bazar Faria

A loja, que ganhou o nome popular de MEC, teve suas atividades iniciadas em janeiro de 1978.  Apresenta como marca a grande diversidade de produtos de toda linha convencional em papelaria, brinquedos, materiais de escritório, livros, suprimentos e equipamentos para informática, utilidades do lar, eletro eletrônicos e artigos de última geração, como MP7, GPS e Máquinas Digitais, dentre outras opções de mercadorias.

Tel: (31) 3551-1146

E-mail: marciohomem@superig.com.br

 

Restaurante Contos de Réis

Instalado na senzala de um autêntico casarão do século XVIII, o Restaurante CONTOS DE RÉIS preserva duas das maiores riquezas de Minas: A beleza arquitetônica e a tradicional comida mineira, servida em panelas de pedra. Em tachos de cobres, os deliciosos doces caseiros com queijo minas. O restaurante oferece ainda 3 buffets com capacidade para 220 pessoas.Tudo para que os clientes possam saborear um pouco de Minas, com prazer e tranquilidade.

Telefone: (31) 3551-5359

Site: www.restaurantecontosdereis.com.br

E-mail: restaurantecasadoscontos@uol.com.br

 

Restaurante Tudo a Kilo

Situado à Rua Diogo de Vasconcelos, nº 116 - Pilar, ao lado do Centro de Convenções da UFOP, o restaurante está aberto todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, oferecendo uma saborosa comida a quilo e uma variedade de deliciosas sobremesas de 11 às 15 horas. O restaurante também possui outra unidade no Campus Universitário, aberto ao público, de 2ª a 6ª feira, ao lado do prédio da Medicina.

Telefone: (31) 3551-2734/ 3551-2354

E-mail: pavaomonica@yahoo.com.br

 

Samarco

Fundada em 1977, a Samarco é uma empresa brasileira de mineração, de capital fechado, controlada em partes iguais por dois acionistas: Vale S.A. e BHP Billiton. O principal produto são pelotas de minério de ferro, transformando minerais de baixo teor em um produto nobre, de alto valor agregado, e comercializamos para a indústria siderúrgica mundial. Somos essencialmente uma Empresa exportadora e, em 2011, vendendo a produção para siderúrgicas de 19 países das Américas, Ásia, África e Europa.

Unidade Ouro Preto

Telefones: (31) 3559-5000/ 3559-5327 (Segundas e Terças)

Site: www.samarco.com.br

E-mail do representante: Guilherme Louzada Vancura De Moraes -  guilherme.louzada@samarco.com

 

 

Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. 

Tel: (31) 3749-5869/ Fax: (31) 3749-4327

E-mail: warley.ribeiro@gerdau.com.br

Site: www.gerdau.com.br

 

Grande Hotel de Ouro Preto

O hotel se destaca pela modernidade das linhas arquitetônicas de Oscar Niemeyer em  harmonia com o casario colonial do século XVIII.  A sua excepcional localização oferece aos hóspedes conforto e praticidade para o gostoso convívio no centro histórico. Possui vista panorâmica privilegiada do belo cenário arquitetônico barroco e oferece 35 unidades habitacionais, dentre apartamentos luxo e suítes duplex; dispõe de estacionamento, restaurante, piscina e wi-fi.

Tel: (31) 3551-1488

E-mail: reservas@grandehotelop.com.br

Site: www.grandehotelouropreto.com.br

 

Jornal Voz Ativa

Ainda como graduando do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade Presidente Antônio Carlos, cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, no final do 7º semestre do curso, Tino Ansaloni se aventurou e usou da coragem que a academia proporcionou para lançar o Jornal Voz Ativa, que foi para as ruas com a primeira versão impressa em Janeiro de 2009. Distribuído em Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Ouro Branco e Congonhas, levando a visão real do Jornalismo para a região dos Inconfidentes, pois, desde os primeiros passos o veículo traz matérias factuais e que prezam pelas premissas do bom jornalismo que são a apuração dos fatos in loco, redação de um texto inteligível e a devida publicação, o Jornal Voz Ativa mudou a realidade da imprensa na região. Hoje, somente na versão web, o www.jornalvozativa.com tem recorde de 502 mil 360 acessos no mês abril de 2015 e mais de 80 mil acessos num único dia. Os números crescem a cada dia e o novo layout veio proporcionar uma maior interatividade com os leitores (as).

Tel.: (31)  99145-4108

E-mail: contato@jornalvozativa.com

Site:  www.jornalvozativa.com

 

Pousada do Mondego

Localizada no centro histórico da imperial cidade de Ouro Preto, Pousada do Mondego é de um solar de 1747 que foi totalmente restaurado e adaptado a um aconchegante meio de hospedagem e classificada nos hotéis Roteiros de Charme. Sua fachada de arquitetura colonial buscou compatibilizar seu interior com os atuais padrões de conforto, elegância e charme da hotelaria dos dias de hoje.  A ambientação mantém a coerência: peças autênticas do mobiliário mineiro de época e réplicas, além de uma importante pinacoteca.

Tel.: (31) 3552-7700
Fax: (31) 3551-3094

E-mail: reservas@mondego.com.br

Site: http://mondego.com.br/

 

Converso Comunicação

A Converso Comunicação está situada no centro histórico de Ouro Preto, no coração da cidade. Possui profissionais com formação em Comunicação Social, habilitados para unir as mais contemporâneas técnicas de comunicação às peculiaridades das cidades históricas. Afinal, uma cidade tão particular como Ouro Preto merece que o trabalho de comunicação e divulgação seja focado na construção e na manutenção de marcas, para torná-las, acima de tudo, referências.

Tel.: (31) 3551-0618

Email: contato@conversocomunicacao.com.br

Site: https://www.conversocomunicacao.com.br/

 

Tv Interativa - Rede de mídia indoor / Outdoor

​A TV Interativa é uma rede que leva marcas ao conhecimento dos consumidores através de televisores instalados em ambientes fechados em diversas cidades na região dos Inconfidentes. Por isso ela é chamada de mídia indoor, que é uma estratégia focada na propaganda e informação nos ambientes de espera. É uma prestação de serviços sustentada pela comercialização de publicidade, possibilitando às empresas dos mais diversos segmentos terem o seu próprio canal de TV. Além de um Telão - Outdoor Digital, localizado na Bauxita, em Ouro Preto. 

Tel.: (31) 9 8842-1105

E-mail:  tvinterativamg@gmail.com

Site: www.tvinterativamg.com.br

 

Padaria e Confeitaria Dolci Pani

A Padaria e Confeitaria Dolci Pani foi fundada em 1998, inicialmente com o nome de Padaria e Confeitaria Tutti Pani, por Maria José Roni Rampinelli, que já produzia delícias em casa e distribuía nas residências dos nossos clientes nos finais de semana e desejava proporcionar a um número ainda maior de pessoas a satisfação de se alimentar bem. Para concretizar este sonho, a 1ª loja da Padaria e Confeitaria Dolci Pani foi aberta em Cachoeira do Campo, e hoje, possui uma filial em Ouro Preto no bairro Antônio Dias. A empresa é referência em qualidade no ramo alimentício. Seus produtos compõem uma extensa variedade e são preparados com muito carinho, respeitando um processo cuidadoso de produção. Há 20 anos no mercado, a Padaria e Confeitaria Dolci Pani se reinventa a cada dia, buscando sempre, com a ajuda de nossos colaboradores, continuar o sonho da nossa incrível fundadora que é a garantia do nosso sucesso.

Tel.:

Matriz - (31) 3553-1795

Filial - (31) 3551-1041

 

Xerox 2ºdinho

A Xerox 2ºdinho está a mais de 19 anos no mercado, visando sempre a prestação de serviços com excelência.                                                                      Trabalhamos com locações de copiadoras e impressoras, atendemos as necessidades do comércio e indústria em geral, hospitais, clínicas, escolas, agências de publicidade, escritórios, entre outros segmentos.                                                                                                                                                        Além da prestação de serviço voltada para impressão, fotocópias, impressão de banner em lona, adesivos, plotagens, encadernações, plastificações, etc. Nossa missão é fornecer serviços de elevada qualidade de forma responsável e ética, respeitando e Satisfazendo clientes, funcionários e fornecedores. 

A nossa política baseia-se em:

-Diversidade e igualdade de oportunidades aos colaboradores;

-Prática de exploração de novas ideias;

-Comprometimento com a melhoria contínua da qualidade do atendimento, produtos e serviços;

-Ética organizacional;

-Respeito à concorrência.

                                                                                                                                                                                                                      

Tel.: (31) 3551-3941

E-mail: xerox2dinho@gmail.com

Site:http://xerox2dinho.site.com.br

 

Hexágono Engenharia

 

Ao longo de três décadas a HEXÁGONO ENGENHARIA vem percorrendo seu caminho em um aprendizado constante que culminou na construção de um grande acervo de obras e serviços. O resultado disso, é uma empresa extremamente bem posicionada no mercado que, por meio da busca diária em aumentar sua produtividade visa a otimização dos processos e o desenvolvimento de sua expertise, sempre com foco na saúde, segurança, qualidade e meio ambiente. Equipe comprometida, extrema responsabilidade pelos serviços prestados, sensibilidade para restaurar, força para construir e "know-how" para desenvolver e aprimorar a forma de executar seus serviços: esses são os pilares que fazem com que a Hexágono Engenharia supere a cada dia as expectativas de seus clientes. 

Telefone: (31) 3551-2000/ (31) 3551-2966

Endereço: Av. Américo Rene Gianetti nº 521 A. Bairro Saramenha, Ouro Preto - MG 

projetohexagono.com.br

 

Mercados Artesanais

 

O nosso negócio idealizado, é um marketplace. Um marketplace especializado em vendas online de produtos artesanais para todo o Brasil. Pensando em diminuir distâncias entre produtores e seus consumidores.

Fundamos a Startup, MERCADOS ARTESANAIS, com a convicção de inovar e revolucionar o setor artesanal. 
O diferencial da nossa plataforma é, que no nosso site, o artesão e ou produtor artesanal, poderá abrir sua loja online gratuitamente. Sem nenhum custo adicional. Reduzindo custos com lojas físicas e online. Permitindo vendas no atacado e varejo e também, vendas de insumos e matéria para toda e qualquer produção artesanal.

O consumidor, amante da produção artesanal, encontrará dentro da nossa plataforma, diversos produtos artesanais, originados de vários lugares do país.

Ao adquirir o produto artesanal, o consumidor, estará efetivamente contribuindo para o fortalecimento do setor artesanal. Valorizando; divulgando trabalhos de milhares de artesãos e produtores que dedicam com tanto o seu amor e carinho, criando peças únicas e exclusivas para você.


Rua Hugo Soderi, 21-B, Bairro Saramenha, Ouro Preto, Minas Gerais
Telefax: (31) 3551-1365