Editais

EDITAL ADOP 001/2018 CONCESSÃO DE USO - PRAÇA DA UFOP CARNAVAL 2018

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que será selecionado o projeto/entidade, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, do espaço Praça da UFOP do Centro de Artes e Convenções da UFOP – Parque Metalúrgico Augusto Barbosa, durante o período de 22/01/2018 a 21/02/2018.

O Edital encontra-se fixado nos seguintes endereços: Sede da ADOP (Rua Hugo Soderi, 21B, Bairro Saramenha, Ouro Preto/MG); Recepção do Parque Metalúrgico Augusto Barbosa - Centro de Artes e Convenções da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos nº 328 - Pilar, Ouro Preto). O Edital encontra-se também publicado nos sites: www.adop.org.br e www.centrodeconvencoesufop.com.br.

Para ter acesso ao edital, acesse: EDITAL ADOP 001/2018

EDITAL ADOP 002/2018 CONCESSÃO DE USO CARNAVAL 2018 - CENTRO DE CONVENÇÕES DA UFOP

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que serão selecionados os projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, dos espaços Salão Mariana, Praça Vila Rica (Interna), Salão Diamantina, Saguão Congonhas, Foyer e Saguão Sabará do Centro de Artes e Convenções da UFOP, durante o período de 05/02/2018 a 18/02/2018.

O Edital encontra-se fixado nos seguintes endereços: Sede da ADOP (Rua Hugo Soderi, 21 B, Bairro Saramenha, Ouro Preto); Recepção do Parque Metalúrgico - Centro de Artes e Convenções da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos nº 328 - Pilar, Ouro Preto). O Edital encontra-se também publicado nos sites: www.adop.org.br e www.centrodeconvencoesufop.com.br.

Para ter acesso ao edital, acesse: EDITAL ADOP 002/2018

EDITAL ADOP - 004/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO (A) DE COMUNICAÇÃO 

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) torna público que se encontram abertas as inscrições para seleção de 01 (um) Estagiário (a), aluno (a) do curso de Comunicação Social – Jornalismo (regularmente matriculado (a) na Universidade Federal de Ouro Preto), para atuar junto ao Departamento de Comunicação da ADOP, para desempenhar algumas funções de acordo com o descritivo abaixo:

Departamento de Comunicação (01 vaga)

- Curso: Comunicação Social – Jornalismo, preferencialmente cursando 5º período ou superior;

- Turno do estágio: manhã ou tarde;

- Carga Horária: 20 horas semanais;

- Remuneração: Bolsa + Vale transporte local

- Descritivo das funções: Auxiliar a Assessoria de Comunicação da ADOP, elaborando e colocando em prática o planejamento estratégico da comunicação interna e externa, além de realizar a produção diária de conteúdos textuais e visuais para o site e redes sociais como facebook e instagram. Contribuir de maneira efetiva nas diversas atividades desenvolvidas, principalmente pelos Núcleos de Projetos; e de Produtos e Serviços da Agência.

As inscrições serão realizadas por meio do e-mail kaiobarreto@adop.org.br com o título EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO (A) DE COMUNICAÇÃO – ADOP, durante o dia 05 de abril do corrente ano, de 10:00h às 17:00h. Também serão aceitas inscrições na sede da ADOP, situada à Rua Hugo Soderi, 21B, Saramenha, em Ouro Preto, de 10:00h às 17:00h. Para as inscrições o candidato deve encaminhar os seguintes documentos:

a) Curriculum (OBS: Obrigatória à inclusão do contato telefônico);

b) Declaração de que o candidato encontra-se matriculado na Universidade Federal de Ouro Preto;

c) Histórico acadêmico;

 

A entrevista presencial com os candidatos selecionados na análise curricular será realizada na Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) no dia 07 de abril de 2017, conforme horário e local a ser informado posteriormente, por telefone e e-mail, pela coordenação responsável.

Confira o edital completo clicando aqui.

 

EDITAL ADOP - 003/2017 - EDITAL DE CONCESSÃO DE USO - SALÃO MARIANA, PRAÇA VILA RICA (INTERNA), DIAMANTINA, CONGONHAS, FOYER E SABARÁ - CARNAVAL INTERNO 2017

O presente Edital tem por objeto a escolha de pessoa jurídica para exploração, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa dos espaços Salão Mariana, Praça Vila Rica (Interna), Salão Diamantina, Saguão Congonhas, Foyer e Saguão Sabará do Centro de Artes e Convenções da UFOP – Parque Metalúrgico Augusto Barbosa durante o Carnaval de 2017.

Confira o edital completo clicando aqui.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - EDITAL ADOP - 002/2017

Confira Nota de Esclarecimento referente ao EDITAL ADOP - 002/2017, para seleção de projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, dos espaços Salão Mariana, Praça Vila Rica (interna), Salão Diamantina, Saguão Congonhas, Foyer e Saguão Sabará do Centro de Artes e Convenções da UFOP, durante o carnaval de 2017.

Confira a Nota de Esclarecimento clicando aqui.

 

EDITAL ADOP - 002/2017 - EDITAL DE CONCESSÃO DE USO - SALÃO MARIANA, PRAÇA VILA RICA (INTERNA), DIAMANTINA, CONGONHAS, FOYER E SABARÁ - CARNAVAL INTERNO 2017.

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que serão selecionados os projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, dos espaços Salão Mariana, Praça Vila Rica (interna), Salão Diamantina, Saguão Congonhas, Foyer e Saguão Sabará do Centro de Artes e Convenções da UFOP, durante o carnaval de 2017.

O Edital encontra-se fixado nos seguintes endereços: Sede da ADOP (Rua Hugo Soderi, s/n - Bairro Saramenha, Ouro Preto); Recepção do Parque Metalúrgico - Centro de Artes e Convenções da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos nº 328 - Pilar, Ouro Preto). O Edital encontra-se também publicado nos sites: www.adop.org.br e www.centrodeconvencoesufop.com.br.

Para ter acesso ao edital completo, clique aqui: EDITAL ADOP 002/2017 

 

EDITAL ADOP - 001/2017 - EDITAL DE CONCESSÃO DE USO DA PRAÇA DA UFOP - CARNAVAL 2017

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que serão selecionados os projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, do espaço Praça da UFOP do Centro de Artes e Convenções da UFOP – Parque Metalúrgico Augusto Barbosa, durante o carnaval de 2017.

O Edital encontra-se fixado nos seguintes endereços: Sede da ADOP (Rua Hugo Soderi, s/n - Bairro Saramenha, Ouro Preto); Recepção do Parque Metalúrgico - Centro de Artes e Convenções da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos nº 328 - Pilar, Ouro Preto). O Edital encontra-se também publicado nos sites: www.adop.org.br e www.centrodeconvencoesufop.com.br.

Para ter acesso ao edital completo, clique aqui:  EDITAL ADOP 001/2017 

 

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO - CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UFOP

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) torna público que se encontram abertas as inscrições para seleção de 01 (um) Estagiário, aluno do Curso de Comunicação Social - Jornalismo (regularmente matriculado na Universidade Federal de Ouro Preto), para atuar junto ao Centro de Artes e Convenções da UFOP, desempenhando funções junto ao Departamento de Comunicação

Confira o edital completo clicando aqui.

 

 

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO - CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UFOP

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) torna público que se encontram abertas as inscrições para seleção de 01 (um) Estagiário, aluno do Curso de Turismo ou Administração (regularmente matriculado na Universidade Federal de Ouro Preto), para atuar junto ao Centro de Artes e Convenções da UFOP, para desempenhar funções junto ao setor Comercial. 

Confira o edital na integra clicando aqui. 

 

 

Nota de esclarecimento ao edital ADOP 02/2016 


O critério do edital é a melhor proposta pela concessão e a apresentação do projeto - este apenas em caráter eliminatório - sendo, portanto, mantido o valor mínimo para a concessão do espaço.

Leia a nota na íntegra clicando aqui.

 

 

EDITAL DE CONCURSO ADOP - 003/2016

Concurso do tipo Menor Preço, para contratação de prestação de serviços operacionais do Centro de Artes e Convenções da UFOP - Parque Metalúrgico, compreendendo Limpeza, jardinagem, vigia e portaria, eletricista e serviços gerais

Edital de Concurso ADOP 03/2016 para Concurso, do tipo Menor Preço, para contratação de prestação de serviços operacionais do Centro de Artes e Convenções da UFOP - Parque Metalúrgico, compreendendo Limpeza, jardinagem, vigia e portaria, eletricista e serviços gerais.

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL DE OURO PRETO (ADOP), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), conforme consta do processo MJ n° 08071.000343/2005-65 e do despacho da Secretaria Nacional de Justiça, de 29/03/2005, publicado no Diário Oficial da União de 06/04/2005, inscrita no CNPJ sob o n°. 06.324.732/0001-13, estabelecida à Rua Padre Rolim, n° 800, bairro São Cristóvão - Ouro Preto / MG, por meio deste expediente, torna público que encontra-se aberto até o dia 30 de maio de 2016, o processo de Concurso, do tipo Menor Preço, para contratação de empresa do ramo de serviços operacionais para o Centro de Artes e Convenções da UFOP- Parque Metalúrgico, contemplando Limpeza, jardinagem, vigia e portaria, eletricista e serviços gerais, no âmbito do Termo de Parceria SECON n° 01843, estabelecido entre a UFOP e a ADOP em 31/01/2014, com o objeto de Gestão Compartilhada do Centro de Artes e Convenções da UFOP - Parque Metalúrgico Augusto Barbosa. O edital completo pode ser acessado nos sites: www.centrodeconvencoesufop.com.br e www.adop.org.br

O edital do concurso pode ser acessado por meio deste link: TERMO DE REFERÊNCIA - CONCURSO N° 3/2016.

 

RETIFICAÇÃO AO EDITAL ADOP - 002/2016

EDITAL DE PROJETO - SALÃO MARIANA E/PRAÇA VILA RICA BAR FESTIVAL 2016

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que serão selecionados os projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, dos espaços Salão Mariana e Praça Vila Rica do Centro de Artes e Convenções da UFOP, durante o período de 30/06/2016 a 05/08/2016.

Confira o documento de retificação clicando aqui.

 

 

EDITAL ADOP - 002/2016 - EDITAL DE PROJETO - SALÃO MARIANA E/PRAÇA VILA RICA - BAR FESTIVAL 2016.

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que serão selecionados os projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, dos espaços Salão Mariana e Praça Vila Rica do Centro de Artes e Convenções da UFOP, durante o período de 30/06/2016 a 05/08/2016.

Confira o edital completo clicando aqui.

 

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO - CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES DA UFOP

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) torna público que se encontram abertas as inscrições para seleção de 01 (um) Estagiário, aluno do Curso de Turismo ou Economia (regularmente matriculado na Universidade Federal de Ouro Preto), para atuar junto ao Centro de Artes e Convenções da UFOP, para desempenhar funções junto ao setor Comercial, de acordo com o descritivo abaixo:

Departamento Comercial (1 vaga)

- Cursos: Turismo ou Economia, preferencialmente cursando 5º período ou superior;

- Turno do estágio: manhã ou tarde;

- Carga Horária: 20 horas semanais;

- Descritivo das funções: Pesquisar e atualizar a empresa sobre o cenário de eventos e turismo; assessorar a Coordenação Comercial no planejamento de novos produtos; assessorar e dar assistência aos fornecedores; apoio na captação de novos parceiros; desenvolver novos projetos ligados ao setor dentro da área acadêmica em questão.

Para ter acesso ao edital completo, clique aqui.

 

EDITAL DE PROJETO - PRAÇA DA UFOP, CARNAVAL 2016

A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE OURO PRETO - ADOP, através do Gestor do Centro de Artes e Convenções da UFOP, Sr. Vandeir Assis, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que serão selecionados os projetos/entidades, para EXPLORAÇÃO, a título precário, através do instituto da Concessão de Uso Onerosa, do espaço Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP – Praça de Eventos, durante o Carnaval de 2016.

 

O Edital encontra-se fixado nos seguintes endereços: Sede da ADOP (Rua Hugo Soderi, s/n - Bairro Saramenha, Ouro Preto); Recepção do Parque Metalúrgico - Centro de Artes e Convenções da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos nº 328 - Pilar, Ouro Preto). O Edital encontra-se também publicado nos sites: www.adop.org.br e www.centrodeconvencoesufop.com.br.

Para ter acesso ao edital, acesse: EDITAL 001/2016.

 

 

Novelis lança Prêmio de Sustentabilidade

Foco é ampliar o conhecimento sobre diversas aplicações e o processo de reciclagem do alumínio

São Paulo, 11 de março de 2015 – A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, anuncia o lançamento do Prêmio Novelis de Sustentabilidade. A iniciativa vai reconhecer ideias e/ou projetos inovadores desenvolvidos por universitários e empreendedores, que explorem as diversas possibilidades de aplicação das chapas e folhas de alumínio e valorizem sua infinita reciclabilidade. 

O Prêmio está dividido em duas categorias: Inovação Sustentável e Arte na Lata. A primeira está dividida em sete segmentos: Embalagens, Transporte e Automotivo, Especialidades, Arquitetura, Construção, Logística Reversa e Reciclagem. Na segunda, os participantes criarão designs criativos para o rótulo de uma latinha de bebida. Neste caso, os projetos deverão fazer alusão a um Brasil Sustentável, com enfoque em economia verde e atitudes e iniciativas sustentáveis, ou com foco nos esportes tradicionais praticados no país. Nesta categoria, apenas estudantes poderão participar.

“A Novelis acredita, sobretudo, no poder das ideias e da sustentabilidade. Nosso prêmio busca suscitar na sociedade soluções criativas que estimulem a economia verde no Brasil e impulsionem a reciclagem e os avanços sociais, ambientais e econômicos que ela proporciona”, garante Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Os trabalhos serão selecionados por comissões compostas por profissionais da Novelis e especialistas convidados. Serão considerados critérios como contexto para a criação da ideia e/ou projeto, inovação da proposta e originalidade, e aperfeiçoamento dos processos envolvidos, além de benefícios como economia potencial e/ou gerada, redução de impacto ambiental, maior ganho social e aplicabilidade em escala e uso. Ao todo, serão três projetos vencedores, sendo dois na modalidade Estudante e um na modalidade Empreendedor.

Os ganhadores serão contemplados com troféus e premiação financeira, que, dividida entre as duas modalidades e categorias, chega a R$ 62 mil em certificados de barra de ouro para os participantes e equipamentos didáticos para a instituição de ensino representada pelos inscritos.

As inscrições começam em 11 de março e vão até 3 de maio de 2015 e podem ser feitas pelo site www.premionovelis.com.br. De 1º de abril a 7 de junho de 2015 os participantes deverão enviar seus projetos, também pelo site. As etapas de avaliação dos cases acontecerão entre junho e outubro. E no fim de outubro serão conhecidos os vencedores. A realização conta com o apoio institucional da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS), do Fórum de Governança e Sustentabilidade, da Fundação Dom Cabral e do Instituto Ethos.  

O prêmio possui Certificado de Autorização CAIXA Nº 3-0281/2015.

Sobre a Novelis Inc.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 11 países, conta com aproximadamente 10.900 profissionais e receita de US$ 10 bilhões, referente ao ano fiscal de 2014. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/Novelis, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul 

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. Para o negócio de reciclagem, a Empresa mantém sete centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul. 

 

 


Rua Hugo Soderi, 21-B, Bairro Saramenha, Ouro Preto, Minas Gerais
Telefax: (31) 3551-1365