No dia 19 de junho ocorre a oficina “Como elaborar preço de vendas de produtos e serviços da sua empresa”, mais um evento muito importante para o MEI, resultado da parceria entre a ADOP e o SEBRAE.
O objetivo do curso é apresentar aos participantes aspectos que os ajudarão a analisar fatores como a demanda, a concorrência e os custos para formação do preço de venda, contribuindo para o crescimento e a competitividade da empresa. A carga horária total será de 4 horas, das 18h00min às 22h00min, na sede da ADOP.
Entre os conteúdos que serão abordados na oficina, se destacam os seguintes:
- A importância da formação de preços para as empresas comerciais, industriais e de serviços;
- Conhecendo os elementos que compõem os preços: custos e despesas;
- Identificando o preço de venda;
- Análise do Ponto de Equilíbrio;
- Fatores a serem analisados na formação do preço de venda;
- Formas de precificação mais usuais;
- Análise de apuração de resultados;
- Políticas e objetivos da administração do preço de venda;
- Análise dos principais indicadores com foco em custos, preços e desempenho.
As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.adop.org.br/, presencialmente na sede da ADOP (rua Hugo Soderi, 21B, Saramenha, Ouro Preto – MG), ou através do telefone (31) 3551-1365.
*È necessário que o participante traga uma calculadora simples.